Mema Cavalcante

Mema Cavalcante

Ginecologista e Obstetra, Sócia-Fundadora da Casa Moara

 

A obstetra Mema Cavalcante é sócia fundadora da Casa Moara. Formada desde 1979 pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. No ano seguinte mudou para São Paulo, onde passou a atuar no serviço de obstetrícia e ginecologia da então Casa Maternal e da Infância Dona Leonor Mendes de Barros. Foi lá, onde trabalhou até o início da década de 1990, que conheceu o obstetra Jorge Kuhn, com quem se casou e teve três filhos: Renata, Clara e Otávio. Em 1982, passou num concurso para a Prefeitura de São Paulo e ao longo dos anos seguintes atuou em diversos hospitais.

Realizou o Curso de Formação de Terapeuta Ayurveda, de fevereiro de 2018 a dezembro de 2019 na Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Também fez o curso teórico e prático no Dr. D.Y Patil College of Ayurveda and Research Center-Pune University of India em outubro de 2019.

Na Casa Moara atende consultas de ginecologia, além de auxiliar os demais médicos em partos humanizados. Única mulher numa família de seis filhos, nasceu em casa, antes mesmo da chegada da parteira.

Leia Mais