Tânia Rangel

Tânia Rangel

Pediatra

 

 

Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro em 2014, trabalhou com Atenção Primária pelo SUS e escolheu a pediatria como especialidade por conta do contato próximo com as famílias. Encontrou, no período da residência do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, sua segunda casa (ou primeira) onde ganhou experiência em casos de diversas complexidades.

Cursou parcialmente a especialização em Infectologia Pediátrica no Instituto da Criança – FMUSP um de seus grandes interesses. Entrou em contato com integrantes do Movimento da Humanização do Parto e Nascimento em 2007 o que contribuiu para ampliar sua visão crítica durante toda a graduação e fez com que sentisse que o caminho na Medicina se desenhasse.

Tia apaixonada e dedicada, participa ativamente da vida dos seus sobrinhos e foi durante a experiência da maternidade de sua irmã e cunhadas que se aproximou ainda mais deste universo. Adora viajar para ver o mar, comer banana da terra frita com café fresquinho e cuidar de suas orquídeas.

Com área de atuação em Neonatologia pela Santa Casa de São Paulo. Trabalhou em hospitais públicos e particulares em UTI Neonatal, alojamento conjunto e ambulatório de prematuros. Atualmente trabalha com  assistência aos recém nascidos em sala de parto e maternidade, priorizando a golden hour e amamentação nos primeiros dias de vida. Pratica ciclismo de estrada, adora viajar e reunir a família e amigos. Mãe do Pedro de 14 anos.