Tatiana Pelaes

Tatiana Pelaes

Endocrinologista

 

Médica formada pela Universidade Federal do Pará, fez residência de Clínica Médica na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e de Endocrinologia e Metabologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Fez doutorado no programa de Endocrinologia na Faculdade de Medicina da USP.

Trabalha com medicina ambulatorial e hospitalar. Faz parte da equipe de endocrinologia do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim e do Hospital São Luiz Morumbi.

Acredita que saúde e bem estar estão diretamente ligados a alimentação saudável, qualidade do sono, prática de exercícios físicos, atividades de lazer, saúde mental e espiritualidade.

Após o término da residência realizou um tratamento médico no qual precisou de algumas internações e cirurgias. Essa experiência, como paciente, trouxe um grande aprendizado, “o de estar do outro lado”, vivenciar o “cuidar e ser cuidado”, que permitiu aprimorar sua dedicação a um atendimento mais humanizado.

Adora estar com sua família e amigos, tomar café, ler um bom livro, viajar e se aventurar em cursos fora de sua área, como culinária, neurociências e comunicação.