Tatiana Pelaes

Tatiana Pelaes

Endocrinologista

 

Médica formada pela Universidade Federal do Pará, fez residência de Clínica Médica na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP e de Endocrinologia e Metabologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente cursa o doutorado no programa de Endocrinologia na Faculdade de Medicina da USP.
Trabalha com medicina ambulatorial e hospitalar. Faz parte da equipe de endocrinologia do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim e do Hospital São Luiz Morumbi.
Acredita que saúde e bem estar estão diretamente ligados a alimentação saudável, qualidade do sono, prática de exercícios físicos, atividades de lazer, saúde mental e espiritualidade.
Após o término da residência realizou um tratamento médico no qual precisou de algumas internações e cirurgias. Essa experiência, como paciente, trouxe um grande aprendizado, “o de estar do outro lado”, vivenciar o “cuidar e ser cuidado”, que permitiu aprimorar sua dedicação a um atendimento mais humanizado.
Adora estar com sua família e amigos, tomar café, ler um bom livro, viajar e se aventurar em cursos fora de sua área, como culinária, neurociências e comunicação.