Dança Materna para Bebês de Colo

Com Amanda Mota

Descrição:

A aula para Mães e Bebês de Colo traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. A dança, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla, possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida. Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada.

Valor: para saber sobre os pacotes e horários disponíveis, consulte as nossas secretárias

amanda
Amanda Mota

O interesse pela comunicação e pelo corpo teve início quando morou em Recife e participou, por dois anos, da Cia Teatral 10 Mandamentos e onde teve contato também com as danças típicas da região como Frevo, Maracatu e Ciranda. Se formou em Publicidade e Propaganda mas sempre manteve a dança como atividade complementar. Em 2008 iniciou seus estudos com a Dança do Ventre e em seguida se descobriu na Dança de Salão. Ministra aulas de dança desde 2011, participou da equipe Dancing Team nos navios da Costa Cruzeiros e foi professora convidada dos festivais de forró internacional de Lisboa e Barcelona. É também integrante da equipe do Pé Descalço Pinheiros.
Com a chegada de sua filha, Alice, teve contato com a Dança Materna e se encantou com o projeto e com a possibilidade de unir suas paixões e compartilhar momentos de amor, carinho e alegria com outras mães. Atualmente está a frente também do projeto Dança Colab e cursando pós graduação em Dança.

Próximas datas:

Sem próximos eventos.