Workshop GentleBirth

Com Carla Dieguez

Descrição:

Você sabia que existem recursos que ajudam a reduzir a ansiedade, ter mais confiança em si mesma e lidar melhor com a dor no trabalho de parto?

Isso é possível com as ferramentas de treino mental oferecidas pelo GentleBirth, um método de preparação para o parto que reúne o melhor da obstetrícia e da neurociência, a fim de proporcionar uma experiência positiva e confortável de parto.

O trabalho de parto tem muitas variáveis, e muitas vezes as coisas fogem do planejado, mas podemos treinar nosso cérebro para estar no controle daquilo que é controlável: nossas reações e atitudes frente aos desafios.

No curso, utilizamos recursos como ensaio mental, visualização, afirmações positivas. Ferramentas como mindfulness e hipnose diminuem a resposta ao medo, reduzem o stress, promovem bem-estar e treinam o foco. Exercícios da terapia cognitivo-comportamental e da psicologia do esporte também ajudam a aumentar as chances de uma experiência positiva de parto.

O workshop vai além do treino mental e aborda o papel do parceiro no parto, fisiologia e hormônios do parto, medidas de conforto físico e intervenções que podem ser necessárias. É um curso bem completo para casais grávidos em qualquer momento da gestação.

Os benefícios percebidos pelas praticantes do método GentleBirth incluem:

  • Diminuição da percepção de dor no parto
  • Aumento da capacidade de lidar com desafios
  • Redução da ansiedade na gestação e no início do trabalho de parto
  • Aumento do sentimento de confiança
  • Ampliação do foco naquilo que você deseja

“Treinar o cérebro para uma experiência positiva de parto é igual a treinar um músculo na academia: quanto mais você treina, melhor é o resultado!”, afirma Carla Dieguez, doula e instrutora GentleBirth.

São 4 aulas, num total de 8h de conteúdo. O workshop é online e ao vivo e, após a finalização do curso, as participantes ganham um bônus exclusivo: encontro online individual de 45 minutos com a doula e instrutora Carla Dieguez, para consultoria de parto e dúvidas.

Quando fazer: em qualquer momento da gestação
Carga horária: 8 horas

Valor: R$560

(casal ou gestante com 1 acompanhante)

Veja aqui alguns depoimentos de quem já fez o curso:

“A Zoe nasceu! O parto começou na segunda-feira às 9h30 da manhã e terminou na terça às 11h32. Foram 26h de trabalho de parto, muita respiração e foco! Meu marido foi meu porto seguro o tempo inteiro! Foi incrível e inesquecível. Ter feito o curso do GentleBirth com você ajudou demais para eu conseguir manter o foco e a calma – calma nem tanto, eu gritei bastante rs! – mas foi essencial para o trabalho de parto, me ajudou e ajudou muito meu marido também.”

Depoimento da Juliana, que teve a Zoe num parto normal hospitalar

“Gostaria de te agradecer por todo o conhecimento que você nos passou com o GentleBirth. Fez toda a diferença para que eu estivesse preparada emocionalmente para o parto. Luiza nasceu dia 8 de outubro super saudável! Tive parto normal como eu queria. O curso contribuiu super, principalmente para segurar minha ansiedade!”

Depoimento da Verônica, que teve a Luiza num parto normal hospitalar

“Hoje usei o registro de pensamento do workshop GentleBirth. Como você já tinha apontado, sempre tem um familiar ou amigo para nos contar alguma história triste sobre parto normal, né? Daí, comecei a escrever no registro e senti que me ajudou a dissipar os pensamentos ruins. No final, ainda tive o equilíbrio emocional para falar gentilmente com as amigas para evitar contar esse tipo história, porque não estava me fazendo bem.”

Cristiane Nazaré, quando estava grávida do Ivan

“Ontem fiz o exame de curva glicêmica e utilizei alguns recursos que aprendi no workshop GentleBirth. Costumo sentir mal-estar e queda de pressão quando faço coleta de sangue mais demorada, mas ontem fui fazendo respirações bem profundas e mentalizando: estou calma, confiante e no controle! No final tudo deu certo e refleti que, mesmo sentindo alguns incômodos durante o processo, realmente podemos ter um olhar positivo sobre as experiências. Foi bem bacana ter esses recursos para utilizar durante o exame!”

Fernanda Villamarin, quando estava grávida da Liz

“O curso fez toda diferença para eu entender melhor os benefícios das práticas de mindfulness, psicologia do esporte, visualização e hipnose durante a gravidez, trabalho de parto e puerpério. Ferramentas tão importantes para o alívio da ansiedade e da dor! Durante o curso, também foi possível tirar muitas dúvidas sobre o trabalho de parto. Enfim, valeu muito a pena! Achei o tempo do curso suficiente e a explanação compreensível. Gostei muito!”

Sarita Busatto, mãe da Jasmin

“O meu parto foi maravilhoso, me senti bem preparada psicologicamente, consegui manter a respiração como eu treinei, o que me ajudou muito nas contrações. Meu marido foi essencial, me ajudou a lembrar de voltar o foco para a respiração, segurou minha mão e ficou ao meu lado o tempo todo durante as 17h de trabalho de parto. A experiência foi tão boa que durante o parto eu já estava falando do segundo parto! Pensava nas ondas como “meu bebê está vindo”, “cada onda me traz mais perto do meu filho”, uma de cada vez. O controle emocional, psicológico, foi muito bom, assim como ter feito a playlist de músicas para o parto e ter usado meus óleos essenciais. Entrei numa “vibe” em que o tempo não importava muito. Não me preocupei em acelerar o processo, só em passar por cada onda o mais receptiva possível. Em nenhum momento eu tive medo ou pensei que não conseguiria. Fiz as minhas lições de casa e me preparei da melhor forma possível, e isso me deu tranquilidade de que tudo daria certo. O workshop GentleBirth deu várias dicas excelentes que foram fundamentais no dia do parto, como a respiração, foco/pensamento direcionado, playlist etc. Mas o principal de tudo que o GentleBirth me trouxe, e para o meu marido também, foi a mudança da imagem do parto, que antes era totalmente aterrorizante, cheia de dor e quase insuportável, para um processo natural e bonito, e até prazeroso psicologicamente. E essa mudança fez com que até a parte “dolorida” do parto se tornasse mais agradável.”

Talita, que teve o Noah num parto normal com 41 semanas e 1 dia

“Quando vimos no site da Casa Moara do que se tratava o workshop de Gentlebirth, tivemos certeza de que ele seria essencial para mim, não apenas considerando o final da gestação e o parto, mas desde já. Dar conta de uma gestação em meio à pandemia tem sido um desafio para todas as famílias, mas no meu caso, que tenho histórico de depressão e ansiedade (inclusive com uso de medicação para tratamento), os dias têm sido bastante densos e ansiosos. As técnicas ensinadas já estão me ajudando muito, com os medos que surgem ao longo dos meses, a buscar a tranquilidade e a me preparar para o parto, que sempre gera alguma preocupação. Mas o conteúdo não foi importante apenas para mim. Meu companheiro aproveitou muito tudo o que aprendemos e também está se sentindo mais preparado para algumas situações que podem surgir. Fora o conteúdo (que é maravilhoso!), foram dias muito emocionantes, pois conforme aprendemos vamos nos dando conta de diversos processos da nossa gestação e projetando o parto do nosso bebê. Tivemos momentos muito emotivos ao longo dos encontros e, a partir deles, tivemos conversas sobre nossas histórias familiares que nunca tínhamos tido. Para nós, foi maravilhoso!”

Ruth Álvares, quando estava grávida de bebê surpresa
Carla Dieguez

É doula desde 2014, além de educadora perinatal, consultora de amamentação e instrutora GentleBirth®. Acredita no protagonismo feminino, no respeito pelo corpo da mulher e sua capacidade de parir, numa forma mais suave e respeitosa de nascer. Tem enorme prazer em ajudar gestantes a encontrar seu caminho por meio de muita conversa e informação. Formada em jornalismo, trabalhou muitos anos em agências de comunicação e no mercado corporativo. Mãe de um casal, teve uma cesárea indesejada e um parto natural transformador. Apaixonou-se pelo universo da humanização e decidiu trilhar novos caminhos profissionais para poder ajudar mulheres na incrível jornada de gestar, parir e nutrir.

Workshop GentleBirth: preparação para o parto

17/06/2024

Pacientes da Casa Moara que fizerem a inscrição diretamente na secretaria, com pagamento via pix, terão direito a 10% de desconto no valor do curso.

Saiba mais

Workshop GentleBirth: preparação para o parto

18/06/2024

Pacientes da Casa Moara que fizerem a inscrição diretamente na secretaria, com pagamento via pix, terão direito a 10% de desconto no valor do curso.

Saiba mais

Workshop GentleBirth: preparação para o parto

19/06/2024

Pacientes da Casa Moara que fizerem a inscrição diretamente na secretaria, com pagamento via pix, terão direito a 10% de desconto no valor do curso.

Saiba mais

Workshop GentleBirth: preparação para o parto

21/06/2024

Pacientes da Casa Moara que fizerem a inscrição diretamente na secretaria, com pagamento via pix, terão direito a 10% de desconto no valor do curso.

Saiba mais