Mensalmente realizamos o curso de Preparação para o Parto, que é voltado para gestantes com mais de 20 semanas e acompanhante de sua escolha. O objetivo do curso é informar sobre as opções seguras de nascer no Brasil, baseadas nas mais recentes evidências científicas, independente do local escolhido para o parto. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
O curso de preparação para o parto GentleBirth oferece educação perinatal para casais utilizando técnicas de mindfulness, hipnose, terapia cognitivo comportamental e psicologia do esporte. No curso, além das abordagens tradicionais de preparação para o parto, é mostrado de forma acessível como o uso da neurociência facilita o trabalho de parto para a parturiente. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
Na Casa Moara o curso de Pós-Parto: Aspectos Emocionais, Amamentação e Cuidados com Bebê é uma opção acolhedora para auxiliar as novas mães, pais e famílias, tratando temas importantes que vão desde o nascimento até assuntos como amamentação e cuidados com o bebê. No curso é abordado também sobre a importância de ter uma rede de apoio saudável, que respeita as escolhas dos pais. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
A Oficina Massagear e Amar traz a Shantala e o Banho de Ofurô para que gestantes, mães, pais, avós e cuidadores possam aprender a transmitir amor, cuidado e conexão através do toque gentil e consciente. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
Com a gestação, muitas vezes, vem as dores, desconfortos, cansaço, além da mulher precisar lidar com o ganho de peso e da barriga. Pensando nisso, oferecemos um curso para ensinar técnicas de massagem e alongamento que podem ajudar não só durante a gestação, mas no pós-parto também, com ensinamentos teóricos, práticos e vivenciais. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
Quando você descobre que vai ser avó ou avô fica cheio de dúvidas, inseguranças, afinal, não será a mãe ou pai do novo bebê, mas avó/avô dele e terá que aprender a desempenhar esse novo papel também. Além de assumir uma nova função no núcleo familiar, os avôs podem querem reaprender sobre amamentação, cuidados com o bebê, o parto e como apoiar a nova mãe e/ou o novo pai para que eles criem a sua própria maternagem/paternagem. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
Uma das principais queixas dos pais com filhos pequenos é a privação de sono. A cria dorme profundamente e ao transferir ela do colo para o berço ou cama, logo desperta, chora e você começa tudo de novo? Isso é muito comum e gera muito cansaço entre os pais. As consultoras de sono, Maiana Rappaport e Denise Gurgel explicam que dormir é um aprendizado. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
No curso de Introdução Alimentar a nutricionista Rachel Francischi e a fonoaudióloga Teresa Sanchez falam sobre a alimentação saudável, enfatizando aspectos nutricionais, biológicos, psico-motores e cognitivos, bem como a autonomia do bebê ao comer, seu comportamento e as expectativas da família com este momento. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
A licença maternidade dura pouco. Os quatro ou seis meses voam e, muitas vezes, os pais optam em ter uma babá em casa do que colocar na creche em período integral.
A Casa Moara, em parceria com a Babaterna Educação, oferece o treinamento de cuidadores infantis. Saiba mais informações sobre o curso clicando aqui.
Com uma metodologia especializada e linguagem acessível, o Curso Pedagógico para Babás orienta as profissionais dos cuidados infantis a lidar respeitosamente com as principais fases do desenvolvimento infantil e a trazer mais criatividade para o dia a dia através de músicas e brincadeiras. Saiba mais sobre o curso clicando aqui.
Os Encontros Criar e Educar foram feitos para que os pais e cuidadores repensem na maneira que querem criar seus filhos. São feitos grupos para pais e cuidadores com bebês até um ano e na outra turma são abordados temas para crianças maiores.
No encontro para bebês é abordado assuntos como o desenvolvimento infantil e educação com embasamento em abordagens respeitosas com a infância (Pikler, Montessori, Disciplina Positiva). Para os maiores, são levadas questões práticas e teóricas sobre as necessidades emocionais de nossos filhos nos primeiros anos de vida e como acompanhar seu desenvolvimento deles. Saiba mais sobre os encontros clicando aqui.